Cesta em Tecido (Tutorial)

28/04/2010 at 2:47 PM Deixe um comentário

Você pode fazer esta combinação de cor bacana. Ela costurou o tecido marrom, o tecido do meio (um tecido como feltro mais rígido) e o tecido azul de bolinhas todos juntos, com aquela famosa técnica de costurar os panos do lado do avesso, e depois, desvirar para o direito (assim você já obtem o acabamento das bordas).

Na receita original, ela costura em volta dos locais onde ficam os buraquinhos para em seguida colocar os ilhós. Você pode levar em lojas de aviamentos que eles colocam de maneira rápida, (nem todas tem prática em colocar isso em casa…. então…seguro morreu de velho).

No fim basta dobrar a cesta, e fechar os ilhós, unindo os lados com pequenas fitas.

A receita original não tem molde, mas você pode adaptar. É bem simples. Dá uma olhada neste exemplo de molde de cesta, basta você cortar pela metade, os quatro lados das extremidades, como mostra a figura do pap nº 2. Se de tudo você não conseguir, me grite, que eu faço e disponibilizo aqui.

Thanks: Perpetual Plum (criação, e fotos)

Entry filed under: Artesanato, Costura. Tags: , , , , .

Backstage (Desfiles) Idéias, Idéias e Idéias

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed

Posts por Mês

abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Obrigada pela Visita!

  • 810,604 visitas

Tricô

Confira os vídeos e receitas de tricô para iniciantes!

Link-Me

Para se tornar um parceiro, pegue nosso banner e entre em contato!

Fotos no Flickr

como

Mais fotos

Top Blog 2010